Em sorteio realizado nesta sexta-feira, Roger Federer e Rafael Nadal caíram do mesmo lado da chave de Wimbledon e podem se enfrentar nas semifinais do evento mais tradicional do esporte. O suíço entrou como cabeça de chave dois pelo melhor desempenho na grama.
Leia Mais:
Monteiro pega favorito Nishikori
Djokovic estreia contra alemão
Federer estreia diante do sul-africano Lloyd Harris, 87º colocado, o qual nunca jogou. Ele pode ter na segunda rodada o americano Noah Rubin, para a terceira rodada o francês Lucas Pouille nas oitavas o alemão Jan-Lenard Struff, quartas contra o japonês Kei Nishikori.
Enquanto isso, Nadal, segundo do mundo e cabeça de chave 3, estreia contra o japonês Yuchi Sugita, 258º colocado, em duelo inédito. Na segunda fase um duelo que promete contra o australiano Nick Kyrgios que o eliminou em 2014 e que o derrotou em três dos seis jogos. Na terceira fase o francês Jo Tsonga, ex-top 5, ou o canadense Denis Shapovalov, oitavas contra o croata Marin Cilic, vice-campeão em 2017, quartas diante do austríaco Dominic Thiem. Thiem, vice em Roland Garros, estreia contra o americano Sam Querrey.
Nadal não fez torneios preparatórios na grama e Federer ganhou Halle. Os dois jamais jogaram antes da final em Londres, fizeram finais em 2006 e 2007 com triunfos de Roger, 2008 com título de Rafael Nadal.