Após seu retorno ao circuito profissional tendo sido submetido a duas cirurgias no quadril, o britânico Andy Murray recebeu diversos convites para formar duplas, já que é a única modalidade que disputará, por hora. No entanto, um desses convites causou grande repercussão.
Na última sexta-feira (21), a russa Maria Sharapova publicou em sua conta no Twitter um vídeo de sua participação na chave de duplas mistas do US Open em 2004 ao lado do bielorrusso Max Mirnyi.
I heard @andy_murray was looking for a mixed dubs partner. Thanks @usopen for sending in my resume today 😂 https://t.co/ug6ES2m7X5
— Maria Sharapova (@MariaSharapova) 21 de junho de 2019
Diante da lembrança, a russa aproveitou para fazer o convite ao britânico. “Ouvi dizer que Andy Murray estava procurando uma parceira para as duplas mistas, obrigado pela lembrança US Open”, publicou, referindo-se ao vídeo.
A resposta do britânico veio rapidamente em uma das coletivas de imprensa durante o ATP 500 de Queen’s, na Inglaterra, e certamente não foi o que a russa esperava. “Não pensei nisso, na verdade. Acho que jogamos juntos uma vez no IPTL, mas não fomos muito bem”, confessou o britânico que teceu severas críticas aos convites dados à russa após retornar de sua suspensão por doping, pelo uso de Meldonium.
“Sei que disse que o sentia sobre a situação dela e mantenho esse posicionamento. Minha resposta a esse tipo de ocorrência segue sendo a mesma. Provavelmente nossa relação mudou desde então, mas, como já disse, nem sequer falei com ela, não pensei muito nisso tudo”, afirmou.