Roger Federer, número três do mundo, celebrou a vaga na decisão do ATP 500 de Halle, na Alemanha, evento sobre o piso de grama com premiação de 2 milhões de euros. Ele marcou um duplo 6/3 sobre o francês Pierre Herbert,43º.
"É ótimo, acho que tive uma ótima performance, não tive dificuldades com meu saque e consegui converter minhas chances na devolução".
"Consegui ter boa energia hoje especialmente nos momentos importantes pois nos últimos dias tinha sido duro. Foi muito tênis então talvez o que precisava para a final".
Federer fará o nono jogo contra Goffin onde venceu sete e perdeu um. Ele busca o 10º título em Halle nesta que será a 13ª final e seu 102º caneco na 155ª decisão na carreira.
"Ele é um grande cara. Gosto do jogo dele. Um dos melhores backhands do jogo. Ele é muito rápido e tem bom jogo de pernas em uma quadra que é bem difícil. Jogou grande partida contra o Berrettini e parou o Zverev. Vi a partida efoi impressionante. Acho que terei uma final dura, de qualquer foram nesse momento, contra o David que é alguém que respeito".