A chuva voltou a trazer dores de cabeça, nesta quarta-feira, para a organização do ATP 500 de Queen’s, na Inglaterra. No entanto, o grego Stefanos Tsitsipas não se deixou abater e garantiu sua vitória na estreia.
Tendo sua partida interrompida quando vencia por 6/3 3/3, o grego número 6 do mundo voltou em quadra nesta quinta para jogar apenas mais 7 games e garantir a vitória sobre o local Kyle Edmund, 30º, por 6/3 7/5 em 1h23 de partida.
Em razão dos atrasos na programação, Tsitsipas volta em quadra ainda nesta quinta para sua partida de segunda rodada, ou oitavas de final, para enfrentar o francês Jeremy Chardy, que vem de vitória sobre o cazaque Mikhail Kukushkin por 6/1 6/3.
Se o cabeça número 1 venceu tranquilamente, outros dois favoritos não tiveram a mesma performance nesta quinta. Um deles foi o quinto cabeça de chave e 15º do ranking, o croata Marin Cilic, que acabou derrotado diante do argentino Diego Schwartzman, 23º, por 6/4 6/4 em 1h22 de partida. Já garantindo nas quartas, o argentino aguarda pelo vencedor da partida entre o francês Lucas Pouille e o cabeça de chave número 4, Daniil Medvedev.
Quem também deu adeus ao torneio foi o sul-africano Kevin Anderson, atual vice-campeão em Wimbledon, cabeça de chave número 2 do torneio e 8º do ranking, em uma partida de 2h04 de duração contra o francês Gilles Simon, 38º, que terminou com parciais de 6/1 4/6 6/4. O francês agora aguarda pelo vencedor do duelo entre Stan Wawrinka, sétimo favorito, e outro francês, Nicolas Mahut.