Às vésperas do embarque para a Inglaterra, onde disputará uma curta temporada sobre as tradicionais quadra de grama, a tenista número 1 do Brasil Beatriz Haddad Maia bateu bola e deu dicas para as crianças do Instituto Próxima Geração, projeto social coordenado pelo ex-profissional Mauro Menezes, em São Paulo.
Diante de 30 atentos alunos, Bia contou um pouco de seu início no esporte, ainda aos quatro anos, e que praticou várias modalidades até se decidir por sua real paixão, que era o tênis. Explicou a importância da dedicação aos treinamentos, da boa alimentação e de encarar os desafios com otimismo e perseverança.
"É sempre um momento incrível estar ao lado das crianças do Instituto", garante Bia, que tem sido embaixadora do Projeto Próxima Geração desde fevereiro, quando assinou contrato com a BV Esportes, a principal apoiadora. "É fácil perceber como elas estão motivadas com o tênis".
Enquanto a número 125 do mundo exibia detalhadamente seus golpes, Mauro Menezes explicava a mecânica utilizada. E agradeceu a presença de Bia: "É um incentivo muito grande às crianças, que tiveram oportunidade de bater bola com ela, tirar fotos, ter sua camiseta autografada. A meta do Instituto é a socialização e a abertura de oportunidades através do tênis, que hoje não se limita à carreira profissional em si, mas a diversas profissões periféricas e também importantes".
Bia passou os últimos dias treinando sobre uma quadra de grama particular em São José dos Campos e embarca nesta quinta-feira para disputar o ITF de US$ 100 mil que acontecerá em Ilkley. Este será um dos preparativos para encarar depois o duro qualificatório de Wimbledon e tentar sua segunda participação no centenário torneio.
O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, e apoio da Wilson. O site oficial é o institutoproximageracao.org.br.