X

Nadal se diz emocionado em reencontrar Federer em Roland Garros

Terça, 04 de junho 2019 às 18:01:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal comemorou a atuação na vitória sobre Kei Nishikori nesta terça-feira que lhe deu vaga na semifinal de Roland Garros e se disse emocionado por reencontrar Roger Federer no torneio,algo que não ocorre desde 2011 e nosaibro desde 2013. 



"Para ser honesto, pessoalmente, para mim, o principal é estar na semifinal. A forma com a qual joguei hoje foi muito positiva. Estive jogando bem, muito sólido. Ganhei partidas contra oponentes difíceis. Estou feliz por isso. Claro que enfrentar Roger nas semis é algo extra. Compartilhamos grandes momentos em nossas carreiras, agora virá outro episódio e estou feliz por isso e emocionado. Será um momento especial e sempre um grande momento enfrentá-lo assim que espero estar pronto para o que ocorra. O desafio é de todos os dias. Essa é a verdade, cada oponente é um desafio e trato de fazer meu trabalho de maneira correta e me preparar para o seguinte. Hoje foi uma vitória positiva contra o Kei. Claro que ele estava provavelmente um pouco mais cansado que eu. Mas fiz as coisas bem, a bola está correndo bem. Melhorei muito durante a temporada de saibro. E agora é o momento de jogar no mais alto nível"

Mais sobre o jogo contra Federer, Nadal destacou: "Não há duas partidas iguais. Todas são diferentes porque sempre tentamos coisas difíceis. Vamos ver o que acontece. Realmente espero que ele seja agressivo, mudando o ritmo,vindo para a rede. É o plano que espero pois está jogando bem e tem tênis para fazer isso. Eu preciso ser sólido. Tenho que bater a bola suficientemente forte. Não permitir que ele faça as coisas bem porque a partir daí terá menos possibilidades. Se sou capaz de jogar bem tênis com minha direita e esquerda espero colocá-lo em perigo. Caso contrário terei problemas".

Sobre favoritismo no saibro e o retorno de Federer no piso após três anos, Nadal ponderou: "Ele voltou ao saibro porque é um jogador que joga bem em todas as superfícies. Sobre osaibro tem boas possibilidades de ganhar. Essa é a principal razão. Talvez possamos somar histórias como essas porque será um jogo especial para ele e também para mim,sempre foram jogos especiais. Ele estará pronto para dar o melhor que tiver e eu também e ele fará de tudo para que suas últimas vitórias sobre mim tenham peso diante das vitórias que eu tenho sobre ele nessa superfície. Será um jogo particular".

banner
banner