Roger Federer, terceiro do mundo, segue avançando sem se assustar em Roland Garros, torneio que não competia há quatro anos. O natural da Basileia atingiu as quartas de final sem sustos neste domingo.
O suíço derrotou o argentino Leonardo Mayer, 68º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 6/3 após 1h42min de duração na quadra Philippe Chatrier.
Federer, campeão em Paris em 2009, atinge as quartas sem perder sets no evento e pode reencontrar seu último algoz,de 2015, Stan Wawrinka, atual 28º, que enfrenta Stefanos Tsitsipas, sexto.O grego derrotou Federer no último Slam no Australian Open nas oitavas de final.
Essa é a vitória 69 de Federer em Paris. Poucas vezes ele perdeu antes das quartas, em 2014, em 2004 (terceira rodada para Gustavo Kuerten) e nos anos 2003, 2002, 2000 e 1999.
O Jogo
Federer começou a partida voando baixo, com uma quebra já no primeiro game. Sem dificuldades em seus serviços, o suíço manteve a liderança na parcial e converteu uma nova quebra no quinto game. Em seguida, sacou e fechou em 6/2.
Seguindo o script, o suíço abriu o segundo set com uma quebra no game inicial e já colocou o argentino contra a parede. Mayer se manteve como pôde em seus games de serviço, mas não conseguiu evitar a segunda quebra da parcial no nono game e Federer fechou em 6/3.
No terceiro set, como foi nas partidas anteriores, Federer tirou um pouco o pé, mas seguiu deixando o argentino fora de sua zona de conforto. A quebra veio apenas no sexto game, permitindo uma vantagem de 4/2 para o suíço, que apenas administrou até fechar em 6/3.