X

Em jogo adiado, Tsitsipas sofre, mas supera sérvio e vai às 8ªs em Paris

Sábado, 01 de junho 2019 às 08:57:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, sexto do ranking da ATP, sofreu mais do que previsto na retomada de sua partida de terceira rodada em Roland Garros, mas conseguiu superar o sérvio Filip Krajinovic, 60º, e aguarda pelo vencedor de Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov.



A partida entre Tsitsipas e Krajinovic foi interrompida por falta de luz natural, após 1h24 com placar 7/5 6/3 5/5 na sexta-feira e foi retomada no inicio da programação deste sábado e no retorno precisou de 1h23 para fechar o placar em 7/5 6/3 6/7 (5) 7/6 (6) tendo convertido oito aces contra dois de Krajinovic, que cometeu 54 erros não-forçados contra 55 do grego, que disparou 63 bolas vencedoras contra 38 do sérvio.

Após um jogo relativamente rápido na sexta-feira, Tsitsipas entrou em quadra com dois sets de vantagem e com o fato de ter quebrado o saque do sérvio no nono game, igualando o placar e se aproximando da vitória. Na retomada, o jogo foi para tiebreak no qual o grego abriu 3/0, mas não sustentou, levou a virada e precisou disputar o quarto set.

Ali, já no primeiro game, Tsitsipas sacou e deixou sua raquete escapar. Com a quebra e a força imputada no saque, a raquete quebrou em momento inusitado da partida. Na sequência da disputa, o grego trocou quebras com o sérvio nos dois primeiros games, viu o rival abrir 5/3 com quebra no sétimo game, seguiu forçando devoluções com top spin, quebrou de zero no décimo game e levou a disputa para um tiebreak firme dos dois tenistas, definido com uma mini-quebra de vantagem do grego.

Tsitsipas é o primeiro grego em 83 anos a alcançar às oitavas de final em Roland Garros. Nela, aguarda pelo vencedor do duelo entre o suíço Stan Wawrinka e o búlgaro Grigor Dimitrov.

teninews.com.br
br.jooble.org