Marcelo Demoliner, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, estreia nesta quarta-feira no torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado em Paris, na França. A competição é uma das quatro mais importantes da temporada.
Demoliner,48º do mundo, atua com o indiano Divij Sharan, 39º, e os dois enfrentam o sueco Robert Lindstedt e o húngaro Marton Fucsovics no primeiro jogo da quadra 9 às 6h de Brasília.
"Estamos treinando bem, confiantes e esperamos fazer um bom torneio, vamos que vamos para esta estreia", disse Demoliner que ao lado de Sharan foi finalista no saibro do ATP 250 de Munique, na Alemanha, e quadrifinalista nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri junto com o russo Daniil Medvedev.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.