Após superar uma rodada dupla jogando seis sets e batendo nomes como Dominic Thiem, quarto do mundo e campeão de Barcelona, e o 11º favorito, o russo Karen Khachanov, Fernando Verdasco comentou sobre as polêmicas declarações de Nick Kyrgios na semana.
Kyrgios chamou o espanhol de arrogante, mas Fernando, natural de Madri, evitou polêmicas: "Não quero entrar no jogo dele. Prefeiro não dizer nada (risos). Creio que após 15, 16 anos jogando tênis profissional todos conhecem meu jogo. Não tenho que vir e analisar meu revés, direita ou meu saque. Creio que todos sabem como eu jogo tênis, mas não tenho que falar sobre suas palavras. Não quero entrar nisso", disse Verdasco. Na mesma entrevista Kyrgios comentou que Novak Djokovic tem obsessão por ser amado e nesta quinta levou 54 mil euros de multa por conduta antidesportiva. Ele chutou uma cadeira para o meio da quadra e foi desclassificado contra o norueguês Casper Ruud pela segunda fase em Roma.
Verdasco pega nesta sexta-feira o espanhol Rafael Nadal pela 20ª vez. Apesar de ter perdido 16 encontros ele aposta em jogar solto para surpreender o Rei do Saibro.
"Obviamente Rafa é o grande favorito, mas vou jogar sem pressão. É outra partida onde não terei nada a perder. Jogo contra um companheiro e bom amigo que sem dúvida é o rival a ser batido nesta superfície. Sem dúvida vou desfrutar e tentarei dar a surpresa".