Número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka abriu o dia na quadra central do Foro Itálico de Roma com vitória e irá cumprir a jornada dupla por contado adiamento da rodada de quarta-feira do WTA Premiere de Roma, na Itália.
A asiática precisou de 1h42min para passar pela ex-top 10, a eslovaca Dominika Cibulkova, atual 33ª colocada, com um duplo 6/3.
As duas haviam se encontrado no torneio anterior em Madri, na Espanha, e Osaka segue imbatível vencendo todos os quatro encontros diante da baixinha do leste europeu.
Naomi volta a jogar nesta quinta contra a vencedora da alemã Julia Goerges, 16ª favorita, e a romena Mihaela Burzanescu, 29ª. Se vencer ela garantir pontos suficientes para a manutenção da liderança do ranking esta semana.
Em outra partida nesta quinta, a espanhola Garbiñe Muguruza conquistou sua segunda vitória desde o início de abril ao garantir sua vaga nas oitavas de final do WTA Premier de Roma derrotando a norte americana Danielle Collins por 6/4 4/6 6/2, em 2h08 de partida. Sua próxima adversária será a bielorrussa Victoria Azarenka.