Na atualização desta segunda-feira no ranking de duplas da ATP, o gaúcho Marcelo Demoliner conseguiu voltar a estar entre os 50 melhores do mundo depois de 10 meses. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares seguem firmes entre os 10 melhores.
Após alcançar as quartas de final do Masters de Madri e ver o parceiro, o russo Daniil Medvedev desistir em razão de uma lesão, Demoliner somou pontos importantes e subiu cinco posições no ranking ficando como 49º da ATP. Esta é a primeira vez do gaúcho, desde julho de 2018 a estar no top 50.
Marcelo Melo, que também fez quartas de final em Madri, segue como quarto do ranking mundial. também quadrifinalista na capital espanhola, Bruno Soares segue como sexto do mundo.
O ranking da duplas tem ainda como destaque a ascensão do grego Stefanos Tsitsipas, semifinalista nas duplas em Madri, que conquistou 26 colocações e é o 75º.
Outros tenistas de simples que tiveram destaque na chave de duplas na Espanha, foram o austríaco Dominic Thiem e o argentino Diego Schwartzman, que foram vice-campeões. A campanha catapultou Thiem em 66 colocações e o deixou como 79º. Schwartzman, por sua vez, ganhou 33 posições e é o 73º.