Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, emplacou mais uma vitória nesta quinta-feira e se classificou para as semifinais do torneio de Cagnes-Sur-Mer, na França, evento com premiação de US$ 80 mil, disputado sobre o saibro.
Stefani, 124ª do mundo nas duplas e primeira do Brasil, e a também paulista Beatriz Haddad Maia. passaram pela uzbeque Akgul Amanmudarova e a georgiana Ekaterine Gorgodze por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/1.
"Hoje o jogo foi bom, foi um primeiro setmais ou menos, não conseguíamos quebrá-las, errando devolução, mas fomos super bem no tie-break. No segundo set viemos mais soltas, fechando bem a rede", disse Stefani.
Elas enfrentam por vaga na final a dupla da suíça Cornelia Lister e da tcheca Renata Voracova, cabeças de chave 2 torneio , nesta sexta-feira, em torno das 12h.
"Jogamos com elas semana passada, foi jogo duro, mas vamos manter o foco em busca da vitória".
Bia e Stefani fizeram quartas na última semana no WTA de Praga, na República Tcheca, e Stefani no mês passado foi semifinalista no WTA de Monterrey, no México.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.