X

Wawrinka quebra série negativa em Madri e encara Pella

Terça, 07 de maio 2019 às 10:15:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Stan Wawrinka, 34º da ATP, superou o qualifier francês Pierre Hugues Herbert, 41º, na estreia do Masters de Madri, na Espanha, e encara o campeão do Brasil Open o argentino Guido Pella, 26º, que superou o russo Daniil medvedev, 14º.



Wawrinka precisou de 1h05 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido três aces contra dois do francês, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 73% do suíço. Ele tinha apenas uma vitória em cinco jogos desde que fez a final do torneio em 2013 perdendo de Rafael Nadal.

Sólido, desde o inicio da partida, Wawrinka abriu 3/0 com quebra no segundo game, manteve-se agressivo e conquistou nova quebra no oitavo game fechando a parcial.

No set seguinte, o suíço viu o francês melhorar a efetividade de seu saque, mas pressionou, conquistou a quebra em erro no oitavo game e sacou para a vitória.

Após a partida, Wawrinka comentou que foi um bom jogo: "Eu tenho treinado bem, sinto-me realmente bem, então isso foi importante para começar bem hoje e estou feliz com este primeiro jogo. Espero que logo aconteça a virada (para grandes resultados. Sou paciente o suficiente para saber que essas coisas levam tempo. Acredito que estou jogando bem, sinto-me bem em quadra e tenho grandes resultados dentro de mim", disse o tenista aos jornalistas esperando que "cedo ou tarde" os resultados apareçam, pois ele está "pronto para seguir trabalhando".

Na segunda rodada, Wawrinka tem pela frente o argentino Guido Pella, que confirmou a boa fase e surpreendeu Medvedev, o maior vencedor do ano até o momento, com o placar de 6/2 1/6 6/3.

banner
banner