A norte-americana Sloane Stpehens, oitava da WTA, superou a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 52º, na segunda rodada do WTA Premier de Madri, na Espanha, e aguarda definição de rival. Já Jelena Ostapenko parou na boa fase de Kiki Bertens.
Cabeça de chave oito, Stephens precisou de 2h08 para fechar o placar 6/4 2/6 6/2 tendo convertido três aces contra quatro da bielorrussa, que vencue 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da norte-americana.
Nas oitavas de final do torneio, Stephens aguarda pela vencedora do duelo entre a chinesa Saisai Zheng e a francesa Alizé Cornet.
Ostapenko fora
A letã Jelena Ostapenko, 29ª do ranking da WTA, segue seu calvário sem engatar vitórias consecutivas e caiu na segunda rodada em Madri contra a sétima favorita, a holandesa Kiki Bertens, após 1h25 de partica com placar de 6/4 6/3.
Nas oitavas Bertens encara outra letã, Anastasija Sevastova, que vencue a romena Mihaela Burzanescu pelo placar de 6/3 6/4. Bertens de Sevastova se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas as vezes em Madri, com uma vitória para cada tenista.