O primeiro dia de competições no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), teve a classificação dos dois cabeças de chave do Roland-Garros Junior Wild Card Series à segunda fase do torneio.
Durante a manhã, a goiana Nalanda Silva, do Instituto Tennis Route, venceu a capixaba Thaissa Moreira por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Depois foi a vez do paulista Gustavo Heide garantir o favoritismo contra o paranense Márcio Silva, com parciais de 6/3 e 6/2.
Com tempo firme e bom público para assistir aos jogos na quadra central, 16 partidas foram realizadas das 9h até o início da noite de quinta-feira. Os duelos desta sexta-feira serão realizados das 11h até às 18h.
"Não poderia ser uma estreia melhor. A gente sempre fica atento a qualquer imprevisto, desde o tempo, mas tudo ocorreu de maneira impecável no primeiro dia. A qualidade do evento tem sido destacada de forma unânime, por jogadores e técnicos. Vamos continuar com essa vibração positiva, porque temos mais alguns dias pela frente e tudo promete ocorrer da melhor maneira", destaca Patrício Arnold, diretor de tênis do Itamirim Clube de Campo, enfatizando que a entrada é gratuita para o público.
"Quando as pessoas veem que é Roland-Garros, podem imaginar que precisa pagar para entrar. Mas não é assim. Todos estão convidados e podem vir, pois os portões estão abertos para que possam sentir esse ambiente que se criou e assistir a bons jogos", completa.
A organização do torneio e a estrutura do Itamirim Clube de Campo também tem sido elogiadas pelos atletas que participam da competição que dará aos campeões, no masculino e no feminino, uma viagem com tudo pago para Paris, onde eles disputarão uma vaga na chave juvenil de Roland-Garros.
"Foi uma surpresa muito boa chegar aqui e ver toda essa estrutura montada. Está sendo tudo muito legal, da sala dos atletas à recepção com o pessoal nas quadras. O torneio tem sido excelente e espero seguir firme na competição", afirma o carioca Gustavo Pinho.
Catarinense surpreende finalista de 2018
A edição deste ano do Roland-Garros Junior Wild Card Series reúne também dois atletas que chegaram à final da edição do torneio no ano passado. No masculino, o paulista Rafael Silva venceu com tranquilidade o cearense Jackson Xavier por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.
No feminino, no entanto, a goiana Lorena Cardoso foi surpreendida. Pela manhã, ela enfrenteu a catarinense Priscila Janikian, de 15 anos, que triunfou com a vitória por 2 sets a 0: 6/3 e 6/4.
O Roland-Garros Junior Wild Card tem o patrocínio Master da Taroii Investment Group. Realização: CBT - Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com a Federação Francesa de Tênis.
Resultados masculino
Oitavas de final
Gustavo Toresan (RS) d. João Duleba (PR) por 7/5 e 6/1.
Rafael Silva (SP) d. Jackson Xavier (CE) por 6/0 e 6/1.
Gustavo Heide (SP) d. Márcio Silva (PR) por 6/3 e 6/2.
Gustavo Pinho (RJ) d. Daniel Szczupak (RJ) por 6/2 e 5/0 (ret.).
Eduardo Taigurada (PR) d. Guilherme Brizuela (SC) por 6/4 e 6/1.
Joaquim Almeida (PA) d. Breno Marques (SP) por 6/1 e 6/2.
Lucas Zancheta (PR) d. Antonio Sasso (RS) por 2/6, 6/2 e 6/1.
*Ricardo Machado (SP) vs. João Loureiro (SC)
Resultados feminino
Oitavas de final
Nalanda Silva (GO) d. Thaiss Moreira (ES) por 6/3 e 6/4.
Priscila Janikian (SC) d. Lorena Cardoso (GO) por 6/3 e 6/4.
Isabela Mercante (RJ) d. Maria Fernanda Menezes (BA) por 6/3 e 6/2.
Érika Cheng (SP) d. Isadora Machado (RS) por 6/3 e 6/3.
Sofia Mendonça (SP) d. Lívia Cavalcanti (SC) por 7/6(4), 5/7 e 6/2.
Camila Bossi (SP) d. Roberta Armani (SP) por 6/2 e 6/1.
Thaís Maciel (SC) d. Maria Eduarda Oliveira (PR) por 6/3 e 7/5.
Juliana Munhoz (SP) d. Namie Isago (SC) por 6/3 e 7/6(4).
* Ainda não encerrado
PROGRAMAÇÃO: Quartas de final – Sexta-feira
Masculino
11h – Guilherme Toresan (RS) vs. Rafael Silva (SP)
Não antes das 12h30min – Eduardo Taiguara (PR) vs. Lucas Zancheta (PR)
Não antes das 14h – Joaquim Almeida (PA) vs. Ricardo Machado (SP) ou João Loureiro (SC)
Não antes das 18h30min – Gustavo Heide (SP) vs. Gustavo Pinho (RJ)
Feminino
11h – Isabela Mercante (RJ) vs. Érika Cheng (SP).
Não antes das 12h30min – Camila Bossi (SP) vs. Juliana Munhoz (SP)
Não antes das 14h – Priscila Janikian (SC) vs. Sofia Mendonça (SP)
Não antes das 15h30min – Nalanda Silva (GO) vs. Thaís Maciel (SC)