A tcheca Petra Kvitova emocionou a todos em seu discurso de vice-campeã do Australian Open ao prestar uma homenagem a sua equipe técnica. Kvitova buscava seu terceiro título do Grand Slam e jogava sua primeira final desde a facada recebida durante um assalto.
Kvitova, que chorou no banco após perder de Osaka, chegou para o discurso de vice-campeã buscando tentar segurar a emoção. Ao chegar ao microfone, após receber das mãos da amiga Na Li o troféu de vice-campeã, Kvitova começou emocionar todos os presentes à Rod Laver Arena: "Obrigada a todos. Eu sequer imaginava que poderia jogar uma final de Grand Slam novamente. Sou grata", disse ela que há 5 anos jogou e venceu em Wimbledon, seu segundo título ali.
Na sequência, Kvitova parabenizou Osaka e sua equipe, agradeceu aos organizadores e a torcida.
Já mais emocionada, dirigiu-se à sua equipe, formada pelo treinador Jiri Vanek e o preparador físico David Vydra: "À minha equipe, obrigada por tudo, mas um obrigada muito maior a vocês por terem ficado comigo, mesmo sem nós sabermos se eu poderia segurar uma raquete novamente", emocionando a todos com a lembrança de ter sofrido em dezembro de 2016 um assalto e tendo sido esfaqueada na mão esquerda na ocasião.
Confira a emoção do discurso de Kvitova:
"We didn't even know if I would be able to hold the racquet again."@Petra_Kvitova's comeback story is one in a million 🌟#AusOpen pic.twitter.com/XLz2tc703i
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 26, 2019