X

Gilbert Klier atinge, em Munastir, na Tunísia, sua 1ª final no profissional

Sábado, 26 de janeiro 2019 às 09:38:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gilbert Klier , atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, atingiu, neste sábado a final do torneio future de Monastir, na Tunísia, evento com premiação de US$ 15 mil e pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.



Gilbert, que estreia na nova temporada esta semana, derrotou o quarto favorito, o turco Altug Celikbilek por 6/3 7/6 (7/4) após 1h34min. Klier já vinha de vitória nas quartas sobre o italiano Andrea Pellegrino, principal favorito. Neste domingo ele decide o troféu diante do tunisiano Skander Mansouri buscando seu primeiro título na carreira.

Klier faz sua primeira temporada completa no profissional. O atleta foi Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos da juventude ano passado e fez quartas de final em Wimbledon, o mais tradicional evento do mundo, na categoria júnior.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

banner
banner