X

Soares e Murray salvam 3 match-points, viram e vão às 4ªs no Australian Open

Segunda, 21 de janeiro 2019 às 02:55:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray encontrou dificuldades diante da dupla formada pelo alemão Kevin Krawietz e o croata Nikola Mektic, mas de virada se garantiu nas quartas de final do Australian Open, onde busca o bicampeonato.



Parceria cabeça de chave três em Melbourne, Soares e Murray precisaram de 2h09 para fechar o placar em 6/7 (3) 6/2 7/5 tendo convertido dois aces contra cinco da dupla do croata, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados da dupla do mineiro, quatro, e disparou 33 bolas vencedoras contra 34 de Soares e Murray.

Após um primeiro set duríssimo e muito igualado, as duplas foram para o tiebreak e ali s definição se deu por duas mini-quebras, uma em bola na rede do brasileiro e outra em belo trabalho com bola cruzada do alemão.

Coma  vantagem, a dupla de Krawietz e Mektic entrou um pouco relaxada no saque e foi suficiente para que Bruno Soares encaixasse duas belas devoluções e ajudado pelo parceiro na rede conquistaram quebras no primeiro e terceiro game, abriram 4/0 no placar e administraram.

Na terceira etapa, a Krawietz e Mektic já se encontravam afiados com saque forte e bom trabalho alongando bolas no saque de Murray e Soares. O jogo voltou a ser igualado com as duplas confirmando bem seus games de saque. No décimo game, com Murray no saque, a dupla encarou e salvou três match-points, com bom jogo de rede e muita habilidade do mineiro, que seguiu a tática, quebrou os rivais e sacou para o jogo.

Campeões do Australian open 2015, Soares e Murray encaram os cabeças de chave 12, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

 

banner
banner