X

Kvitova encerra semana dos sonhos de Anisimova e vai às quartas em Melbourne

Sábado, 19 de janeiro 2019 às 23:16:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cabeça de chave 8, a tcheca Petra Kvitova foi a responsável por colocar um ponto final na grande semana da jovem norte-americana Amanda Anisimova no Australian Open. Petra venceu e está nas quartas de final do primeiro Grand Slam de 2019.



Com as parciais de 6/2 6/1 em apenas 59 minutos de partida, a sexta colocada do ranking mundial venceu Anisimova, de apenas 17 anos de idade e 87ª colocada, para anotar sua nona vitória consecutiva no circuito, já que ela vem de título no WTA Premier de Sydney na semana passada, e se garantir na antepenúltima fase do Slam australiano em quadras duras.

Com duas quebras a favor no primeiro set e mais três no segundo, e nenhuma contra no duelo, Kvitova passou às quartas, onde vai enfrentar a vencedora do duelo entre a russa Maria Sharapova, 30ª favorita, e a anfitriã Ashleigh Barty, cabeça 15 do evento.

Já Amanda sai de Melbourne Park com muitos motivos para sorrir. Além de marcar seus primeiros triunfos em chaves principais de Majors na carreira, ela também se tornou a primeira nascida nos anos 2000 a chegar tão longe num torneio deste porte.

banner
banner