X

Demoliner e Soares comemoram vagas nas oitavas em Melbourne

Sábado, 19 de janeiro 2019 às 13:07:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marcelo Demoliner, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, e o parceiro dinamarquês Frederik Nielsen, embalaram neste sábado e se classificaram para as oitavas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, jogado no piso rápido.



Demoliner, 69º do mundo, e Nielsen eliminaram a parceria cabeça de chave 10 formada pelo croata Franco Skugor e o britânico Dominic Inglot por 6/3 6/2 em apenas 57 minutos de duração: "Vitória sólida. Jogamos muito focados e pressionando o tempo todo. Vamos com tudo para as oitavas", vibrou Demoliner que comentou sobre o duelo da madrugada deste domingo, em torno das 2h30 na quadra 3 de Melbourne Park. Eles pegam o americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen por vaga nas quartas de final: "É mais uma pedreira, já venceram Grand Slam. Mas vamos jogar com o mesmo foco, confiantes que podemos conseguir mais uma vitória."

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray derrotaram os britânicos Jonny O'Mara e Luke Bambridge por 3/6 6/2 7/5.

"Foi bastante duro. O Jamie já conhecia bem essa dupla por eles serem britânicos. São novos no circuito e jogam super bem. Conquistaram dois ATPs ano passado e fizeram final esse ano. Foi um jogo de altíssimo nível. Não jogamos tão bem o primeiro set, mas depois melhoramos bastante. Estou bem feliz de ter ganhado esse jogo porque foi pedreira", afirmou Soares.
Nas oitavas, os adversários serão o alemão Kevin Krawietz e o croata Nikola Mektic. "Nós estamos jogando bem, se mantivermos esse nível temos muita chance de passar para as quartas", acrescentou o mineiro, que venceu o Australian Open em 2016 com Murray.

banner
banner