X

Stephens e Garcia passam de fase no Australian Open. Bertens cai

Quarta, 16 de janeiro 2019 às 00:18:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duas top 10 e uma top 20 estiveram em quadra na abertura do terceiro dia do Australian Open. Enquanto a norte-americana Sloane Stephens e a francesa Caroline Garcia se garantiram na terceira rodada, a holandesa Kiki Bertens ficou pelo caminho em Melbourne.



Número 5 do mundo e quinta favorita, Stephens passou pela húngara Timea Babos, 66ª do ranking mundial, por tranquilos 6/3 6/1 em 1h35 na Rod Laver Arena para se classificar para a próxima fase da competição australiana de quadras duras.

Campeã do US Open 2017, Stephens enfrentará, na fase que antecede as oitavas de final, a croata Petra Martic, cabeça de chave 31, que passou pela tcheca Marketa Vondrousova por 6/4 7/5. As duas já se encontraram uma vez no circuito, na primeira rodada do WTA Premier de Cincinnati de 2013, com vitória de Sloane em três sets.

Vale lembrar que a participante dos Estados Unidos é uma das seis jogadoras que ainda podem tirar o topo da tabela da romena Simona Halep.

Outra atleta que está entre as 10 melhores da WTA não teve a mesma sorte. Bertens, nona colocada e nona cabeça, parou na russa Anastasia Pavlyuchenkova, 44ª colocada, que triunfou de virada, por 3/6 6/3 6/3 em 1h48 na segunda rodada.

Na próxima partida, Pavlyuchenkova vai medir forças com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, responsável por surpreender a 20ª favorita, a estoniana Anett Kontaveit, com um duplo 6/3 em 1h21 de duração.

Já Garcia, 19ª mais cotada ao título, passou pela convidada anfitriã Zoe Hives, apenas 225ª do ranking, por 6/3 6/3 em rápidos 66 minutos de jogo. Em sua terceira partida no campeonato, Caroline certamente vai duelar contra uma norte-americana: Danielle Collins ou Sachia Vickery, que ainda se enfrentarão.

banner
banner