X

Arena em Uberlândia ganha forma para Copa Davis

Segunda, 14 de janeiro 2019 às 23:47:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A semana começou com muito trabalho na Arena Sabiazinho já que o ginásio sediará, nos dias 1º e 2 de fevereiro, a  Copa Davis entre Brasil e Bélgica. A quadra está quase toda coberta com a primeira camada de saibro e ficará pronta até o dia 23. 



Na área interna da estrutura, grades, corrimões, paredes e pisos estão recebendo pintura. Na parte externa, o estacionamento receberá melhorias, principalmente nas duas entradas, com aplicação de fresa asfáltica.

O prefeito Odelmo Leão ratificou a importância da cidade sediar um evento deste porte, que colocará Uberlândia mais uma vez em evidência no cenário esportivo mundial. “Desde 2007, quando construímos e inauguramos a Arena Sabiazinho, o local recebeu grandes realizações esportivas e culturais, mostrando que este é verdadeiramente um espaço multiuso. Temos a convicção de que a Copa Davis será mais um momento que ficará na história de nossa cidade”, destacou.

 

Para realização dos jogos de tênis, a quadra da Arena Sabiazinho recebeu uma lona plástica, que isolará a entrada de água ou qualquer outro tipo de umidade, além de um tapume de MDF. “É um trabalho artesanal, que requer paciência e, sobretudo, muita habilidade. Trabalhamos durante todo o fim de semana e já estamos quase concluindo a colocação da primeira camada de saibro. Posso afirmar que tudo está dentro do cronograma previsto”, destacou Luiz Carlos de Marco, da Construtênis, empresa responsável pelo serviço.

Estrutura de excelência

 

De acordo com Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a estrutura oferecida pela Prefeitura de Uberlândia para o torneio é excelente e atende a todas as exigências internacionais. “Cidades como Salvador, Criciúma (SC) e Rio de Janeiro queriam sediar a competição, mas Uberlândia ofereceu todo o suporte. Já temos cerca de 2 mil ingressos vendidos e acreditamos que teremos mais de 5 mil pessoas assistindo aqui no ginásio a este evento histórico para a cidade”, disse. Antes da realização do torneio, a estrutura será testada por tenistas da região. Já os dias 26 e 27 estão reservados para treinos da Bélgica e Brasil, respectivamente.

 Brasil terá força máxima

Para disputar o playoff da Copa Davis, a equipe brasileira será comandada pelo capitão João Zwetsch e formada pelos dois brasileiros mais bem colocados no ranking de simples da ATP: o cearense Thiago Monteiro (123º) e o paulista Rogério Dutra Silva (165º). O grupo conta também com a forte dupla composta pelos mineiros Bruno Soares (7º) e Marcelo Melo (9º). O paranaense Thiago Wild (530º), de apenas 18 anos, atuará como quinto jogador.

O formato da competição está definido com um confronto de cinco partidas. No dia 1º de faveiro, haverá dois jogos de simples e, no dia 2, haverá um jogo de duplas e dois de simples. Os vencedores garantem vaga no Campeonato Mundial, que ocorrerá Madrid (Espanha) no mês de novembro.

 

banner
banner