O norte-americano Tennys Sandgren, 63º da ATP, surpreendeu o alemão Philipp Kohlschreiber, 34º, e se garantiu na grande final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, onde encara britânico Cameron Norrie. Os dois buscam seu 1º título ATP
Sandgren, que em 2018 surpreendeu o mundo ao alcançar quartas de final do Australian Open, parece estar em boa forma novamente no piso rápido da Oceania e precisou de 1h12 para fechar o placar contra Kohlschreiber em 6/4 6/2 tendo convertido os nove aces da partida e vencido 94% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, tendo perdido apenas dois pontos neste fundamento, contra 67% de aproveitamento do alemão.
Jogando sua segunda final de torneio nível ATP da carreira, Sandgren, que foi vice-campeão do ATP de Houston, nos Estados Unidos, em 2018, buscará seu primeiro título profissional contra o britânico Cameron Norrie, 93º, que venceu o alemão Jan-Lennard Struff, 58º, em 1h56 de partida e placar em 7/5 4/6 6/3.
Sandgren e Norrie nunca se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e o britânico venceu quatro delas. Todos os encontros entre eles fora disputados em piso rápido, como é no torneio de Auckland.
Esta será a primeira final em nível ATP da carreira de Norrie.