Disputando o primeiro torneio oficial em seu último ano como profissional, o espanhol David Ferrer, ex-top 3 e atual 124º, teve uma uma boa apresentação na estreia do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, e bateu o holandês Robin Haase, 49º.
Convidado da organização, Ferrer, que nunca havia vencido Haase no circuito profissional, precisou de 1h02 para fechar o placar em 6/2 6/1 tendo convertido três aces contra um do holandês, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma do espanhol, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% de aproveitamento do holandês.
Tetracampeão do torneio (2007, 2011, 2012 e 2013), o espanhol teve um inicio firme, trabalhando bem em seus games de saque e pressionou o rival, abrindo 4/1 no placar com quebras no terceiro o quinto game. No sexto game, o holandês devolveu uma das quebra,s mas na sequência não sustentou o serviço, diante da bolas cruzadas do espanhol, que fechou o primeiro set.
Na parcial seguinte, Ferrer abriu salvando brekpoint e tendo dificuldades no game de saque, mas se equilibrou e agressivo venceu cinco games consecutivos com quebras no terceiro, quinto e sétimo game, em erro não-forçado de Hasse (vídeo abaixo).
Na segunda rodada, Ferrer encara o quarto cabeça de chave, seu compatriota Pablo Carreño Busta, que estreou de bye na primeira rodada, e a quem enfrentou três vezes no circuito profissional e venceu duas, incluindo o único encontro entre eles no piso rápido, que foi pela chave do Masters de Cincinnati em 2017.
🎾 MATCH POINT @DavidFerrer87 takes the win 6-2,6-1 against @robin_haase #LoveItAll pic.twitter.com/S3LSryik9f
— ASB Classic (@ASB_Classic) 8 de janeiro de 2019