A rede de televisão norte-americana CNN divulgou hoje uma fala com o suíço Roger Federer obtida durante a disputa do ATP Finals de Londres, na qual, com exclusividade, Federer revela que seus quatro filhos jogam tênis e brincou que seria uma "vergonha" se não fizessem.
Ao ser perguntado se seus filhos, os gêmeos Lenny e Leo, de quatro anos, jogam tênis, Federer contou que apesar da idade, os garotos já jogam há um tempo e que agora conseguem bater bola com ele (veja vídeo), fazer a bola quicar e até golpear a bola. O suíço ainda destaca que suas meninas, as gêmeas Charlene Riva e Myla Rose, de nove anos, também jogam tênis.
"Nós gostamos que eles joguem, até porque todos os nossos amigos e familiares e suas crianças jogam tênis, então seria uma vergonha que meus filhos fossem os únicos que não jogassem, especialmente porque minha esposa foi tenista profissional. Então, eu jogo com eles as vezes. Eu quero que eles pratiquem esportes, porque eu acho que é uma ótima educação, é bom estar lá (praticando), é saudável e eu adoro tê-los neste caminho e sinto que um dia eles estarão felizes e espero que gratos por nós termos os colocado neste caminho", comentou Federer.
Is there a Roger Federer sporting dynasty in the making?
— CNN International (@cnni) November 17, 2018
He says his four-year-old twin sons are catching the tennis bug [via @CNNSport] pic.twitter.com/CPpGuFavMk