Gustavo Kuerten recebeu ontem (27), no Rio de Janeiro, o troféu Men of the Year, na categoria Ícone GQ. A revista homenageou 17 personalidades que marcaram o ano de 2018. Guga encerrou a noite do evento, recebendo a premiação do ator Lázaro Ramos que descreveu a trajetória de Guga como inspiracional, citando as conquistas no esporte e os projetos do Instituto Guga Kuerten.
Com um novo visual, em homenagem ao jogador de futebol Marquinhos, que anunciou a aposentadoria ao fim desta temporada e que ajudou o Avaí (time de coração do Guga) a retornar à elite do futebol brasileiro para 2019, Kuerten se disse orgulhoso de ser brasileiro.
“A gente tem muito a aprender com o outro. Essa curiosidade de seguir em frente, de continuar caminhando e descobrindo alternativas é o maior trunfo do brasileiro. Nossa essência é criativa, comunicativa, a gente quer solucionar... E é por isso que eu tenho um orgulho enorme em representar o Brasil”, declarou.
Uma das capas da edição da GQ de dezembro, Guga, tricampeão de Roland Garros, foi homenageado pela segunda vez no Men of the Year. Em 2015, ele recebeu a premiação na categoria Responsabilidade Social, em função das ações promovidas pelo Instituto Guga Kuerten.
Veja mais algumas fotos do evento:
Saio com a enorme convicção de que vale a pena sim ser brasileiro. Hoje valeu cada segundo e cada instantes. Recebo em nome da minha família com enorme satisfação. Obrigado, GQ.#premiohomemdoano #gqbrasil #premio #estilo #modamasculina pic.twitter.com/6kiIXHoSHu
— Gustavo Kuerten (@gugakuerten) 28 de novembro de 2018