X

Wild vence Matos, leva pré-quali e garante presença no Rio Open 2019

Domingo, 25 de novembro 2018 às 13:36:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um jogo que valeria a chance de disputar o maior torneio de suas carreiras. Esse era o panorama quando Thiago Wild e Rafael Matos entraram em quadra para a disputa do título da Maria Esther Bueno Cup, torneio sub-23 que dá, ao vencedor, um convite para o Rio Open. Melhor para Wild.



Marcando 6/3 6/4 no gaúcho Matos, de 22 anos, Thiago, de 18 e atual campeão do US Open juvenil, garantiu o título do evento que homenageia a nossa eterna Rainha Maria Esther, que faleceu em junho, e confirmou sua presença na chave principal do maior torneio da América do Sul na próxima temporada. O paranaense se encontra na posição de número 513 do ranking, enquanto Rafael está no 510° lugar.

Ambos os jogadores chegaram invictos na competição que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, na capital paulista. Wild passou pelo pernambucano João Lucas Reis, pelo brasiliense Gilbert Klier e pelo também gaúcho Orlando Luz no Grupo Alcides Procópio. Já Matos bateu os paulistas Lucas Koelle e Felipe Meligeni Alves, além do paranaense Fernando Yamacita, no Grupo Pedro Bueno.

Lembrando que, em 2018, Thiago Wild, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, disputou a chave principal do Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo. Acabou ficando no quali no ATP 500 do Rio.

teninews.com.br
br.jooble.org