Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson), salvou dois match-points na noite desta quinta-feira, e venceu na estreia do Maria Esther Bueno Cup, torneio pré-classificatório que dá uma vaga ao campeão no Rio Open, maior torneio da América do Sul, evento ATP 500 realizado em fevereiro no Rio de Janeiro.
Jogando em São Paulo, Wild superou o pernambucano João Lucas Reis por 6/7 (9/7) 7/6 (9/7) 10/7: "Jogo muito duro, parelho, os dois jogaram muito bem. Acabei indo melhores nos momentos importantes. Salvei dois match-points com aces e isso me deu força e coragem para a vitória, estou bem feliz", disse Wild que joga a segunda rodada do torneio em formato de Grupos contra o companheiro de treinos no Rio de Janeiro, Gilbert Klier, que superou o gaúcho Orlandinho Luz por 7/5 6/2. Wild ainda jogará no sábado contra Orlandinho. O melhor do grupo enfrenta o campeão de outra chave que tem Felipe Meligeni, Rafael Matos, Fernando Yamacita e Lucas Koelle na final que será realizada no domingo.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.
Foto: João Pires/Fotojump