As campeãs do WTA Finals de Cingapura e do US Open, respectivamente a ucraniana Elina Svitolina e a japonesa Naomi Osaka, são as favoritas do WTA Premier de Brisbane, na Austrália, que é em piso rápido e distribui US$ 1 milhão em premiações.
O torneio australiano abre o calendário feminino em 2019 a partir de 31 de dezembro deste ano e conta com sete tenistas do top 10. Além de Svitolina (4ª da WTA) e Osaka (5ª), o Premier de Brisbane contará com a norte-americana Sloane Stephens, as tchecas Petra Kvitova e Karolina Pliskova, a holandesa Kiki Bertens e a russa Daria Kasatkina, que estão entre a sexta e a décima do mundo respectivamente.
Elina Svitolina defenderá o título da competição, que teve Pliskova como campeã em 2017.
Completam a chave do torneio: a letã Anastajia Sevastova (12ª), a belha Elise Mertens (13ª), a estoniana Anett Kontaveit (21ª), a espanhola Carla Suárez Navarro (23ª), a romena Mihaela Burzanescu (24ª), a italiana Camila Giorgi (26ª), a ucraniana Lesia Tsurenko (27ª), a bielorrussa Aliaksandra Sasnovic (30ª), a tcheca Katerina Siniakova (31ª), a croata Donna Vekic (34ª), a norte-americana Danielle Collin (35ª), a australiana Daria Gavrilova (36ª), a britânica Johanna Konta (37ª), a francesa kristina Mladenovic (43ª) e a cazaque Yulia Putintseva (45ª).