O ano acabou para o circuito profissional de tênis e é chegada a hora de somar todas as conquistas dos atletas na temporada e definir os melhores, de acordo com estas estatísticas. Mesmo sendo baixa em nove torneios, o espanhol Rafael Nadal foi quem mais venceu.
Leia mais
Derrotado por Federer, Fognini encerra melhor temporada da carreira
Zverev é o jogador com mais vitórias no ano. Top 10 traz surpresas
Rafa abriu a temporada 2018 como número 1 do mundo e já no primeiro grande torneio do calendário, Australian Open, sofreu com uma lesão na perna e abandonou a disputa nas quartas de final. O ano seguiu e Rafa seguiu impossibilitado de jogar, seu retorno apenas em abril na disputa da Copa Davis. Dali seguiu para o título no Masters de Monte Carlo, no ATP 500 de Barcelona, quartas de final no Masters de Madri, título no Masters de Roma e em Roland Garros, semifinal em Wimbledon e nova parada por lesão no joelho.
O espanhol retornou com o título no Masters do Canadá, fez semifinal no US Open, onde se retirou por lesão no joelho e não voltou mais. Nadal ainda arriscou retornar em Paris, mas sentiu o abdômen antes de entrar em quadra.
Desta forma, Rafael Nadal termina o ano com cinco títulos e é o maior vencedor do ano.
Confira: