Há sete dias, em São Paulo, João Souza, o Feijão, e Christian Lindell duelavam visando um título. Neste domingo, a história se repetiu e o vencedor foi o mesmo: João viu Lindell se lesionar e conquistou o Future de US$ 15 mil, em Ribeirão Preto.
Quando o placar apontava as parciais de 4/6 6/4 3/0 e saque para Feijão nas quadras de saibro do Ipê Golf Club, Christian, carioca naturalizado sueco, cabeça de chave três e 532° colocado, sentiu dores nas costas e teve que abandonar a disputa, dando a 15ª vitória consecutiva no circuito para o brasileiro, 366° colocado no ranking mundial.
Vindo de títulos também em São Carlos e na capital paulista nas duas últimas semanas, Souza, que era o principal favorito do evento em Ribeirão Preto, fecha 2018 com quatro troféus, todos de Futures.
Além de tudo, com o triunfo deste domingo, o destro de Mogi das Cruzes desempatou o confronto direto com Lindell, que apontava três vitórias para cada lado antes do duelo decisivo deste domingo.
Com 30 anos de idade, o ex-top 70 verá seu ranking subir para perto da faixa dos 300 quando todos os pontos forem computados, no próximo dia 26.
Foto: João Pires/Fotojump