João Souza, o Feijão, e Christian Lindell decidem o título da quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis, neste domingo (18/11), às 10h30, no Ipê Golf Club. O duelo entre Feijão e Lindell será uma reedição da final da semana passada em São Paulo. A partida de amanhã vai desempatar os confrontos entre os tenistas com três vitórias para cada lado. A etapa final do evento é apresentada pelo Santander e Ministério do Esporte. A entrada é gratuita.
Segundo favorito, Feijão, 366º, segue embalado e derrotou na semifinal o qualifier Alex Blumenberg por 6/3 6/1, sua 14ª vitória consecutiva. “Foi muito bom vencer em dois sets, assim tenho mais tempo para me recuperar para amanhã. Agora, estou quase lá, sair dessa gira com três títulos seria melhor do que o esperado. Amanhã, espero fechar a gira com chave de ouro”, conta o ex-top 70, que disputa sua terceira final consecutiva e 12ª da carreira de Futures.
Lindell, cabeça de chave 3, superou o segundo favorito, Daniel Dutra da Silva, por 6/2 6/1. Esta é a segunda final seguida de Lindell. Na semana passada, o sueco foi superado por Feijão em São Paulo. “Me concentrei muito para jogar hoje e fiquei muito feliz com meu desempenho. Agora, contra o Feijão, nos conhecemos muito bem, treinamos juntos por 12 anos. Ele vem confiante, mas espero poder jogar no meu melhor nível”, analisa Lindell, 532º, que disputa amanhã sua 24ª decisão em Futures.
Foto: João Pires/Fotojump