Após fechar a temporada com uma derrota na semifinal do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano, o suíço Roger Federer, terceiro da ATP, analisa uma temporada positiva e se diz muito empolgado para o próximo ano.
Leia mais:
Zverev surpreende Federer e vai à final do ATP Finals pela primeira vez
Vaiado após bater Federer, Zverev demonstra classe e pede desculpas
Federer conversou com a imprensa em Londres e o primeiro tema abordado foi a polêmica da partida contra Zverev, que parou um ponto por ter visto uma bola caindo. "Eu não sei bem o que aconteceu, se a bola rolou na quadra, mas as regras são claras. Claro que se é uma disputa de bolas ou um ace há diferença", disse rindo e seguiu: "Eu não questionei Sascha de modo algum, eu apenas queria estar certo se o árbitro viu o que aconteceu, não sei exatamente o que a regra fala nesta situação, se o árbitro não viu acontecer", ressaltou.
"Eu perguntei ao boleirinho: 'Você deixou a bola cair?' e ele disse: 'sim', eu disse: 'tudo bem', nada demais, acontece. Sascha se desculpou na rede e eu disse: "Cala a boca! Não precisa se desculpar", revelou.
Questionado sobre como deixa a temporada, Federer confessou: "Foi uma boa temporada, alguns jogos decepcionantes apertados, tipo Paris e Wimbledon, mas estou feliz, há muita coisa positiva, estou empolgado sobre o próximo ano", contou.
Aos 37 anos, Federer que conquistou quatro títulos em 2018 [Australian Open, Roterdã, Stuttgart e Basileia], disse que o plano para 2019 é ter "um bom calendário". O suíço ainda revelou: "Estou orgulhoso se estar competitivo aos 37 anos, e ter estado de volta ao número 1, vencendo um Grand Slam e tendo uma boa temporada num geral".