Após vencer sua terceira partida na disputa do ATP Finals de Londres, o sérvio Novak Djokovic confessou que já estando classificado à semifinal foi difícil estar 100% na partida contra Marin Cilic, mas aproveitou para aplicar uma tática de saque.
"Antes do jogo eu já sabia que estava classificado para as semifinais e contra quem iria jogar. Não foi fácil me manter 100% no jogo e vencer. Nos dois queríamos ganhar desde o primeiro ponto e o primeiro set foi muito apertado, talvez foi aí que se definiu o jogo", analisou o sérvio.
"Marin é um devolvedor muito bom, desta forma é uma grande estatística que tive no meu saque. Não se trata mais do primeiro saque depois do saque. Busquei tratar de sacar em busca de mais precisão em vez da velocidade", revelou.
Sobre seu próximo rival, o sul-africano Kevin Anderson, Nove comentou: "Ele jogou um grande tênis no decorrer do ano. Definitivamente sua melhor temporada. Nos últimos anos tem encontrado seu melhor tênis. Continuou fazendo isso durante o torneio. Está sacando bem, jogando bem e sendo agressivo. Sei o que esperar", opinou.