O croata Marin Cilic, sétimo do ranking da ATP, venceu de virada o norte-americano John Isner, décimo da ATP, e alcançou sua segunda vitória da carreira na disputa do ATP Finals de Londres em sua quarta participação.
Cilic precisou de 2h16 para fechar o placar em 6/7 (2) 6/3 6/4 tendo convertido seis aces contra 17 do norte-americano, que cometeu seis duplas-faltas contra três do croata, que disparou 29 bolas vencedoras contra 30 de Isner, que cometeu 34 erros não-forçados contra 15 de Cilic.
Em sua quarta participação no ATP Finals de Londres, Marin Cilic encontrou sua segunda vitória, a anterior foi na última rodada da fase de grupos do Finals em 2016, em três sets contra o japonês Kei Nishikori. Agora, o histórico do croata é de duas vitórias e nove derrotas no torneio que reúne os oito melhores de cada temporada.
A partida registrou ainda a primeira decidida em três sets na edição 2018 do torneio.
Cilic embolou a disputa pelo segundo lugar no grupo Guga Kuerten, que tem o sérvio Novak Djokovic como líder. Cilic está em terceiro do grupo atrás do alemão Alexander Zverev no critério de desempate, já que perdeu três sets e venceu dois, contra dois e dois do alemão.
Mais em breve