A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou nesta terça-feira a criação de uma nova logo e planos de marketing global com a mensagem Love it All, com intuito de empolgação e drama durante os 63 torneios da nova temporada.
O objetivo, segundo a entidade, é transformar a maneira com que o tênis masculino é promovido no mundo. Haverá mudança também no nome da ATP que passa a se chamar ATP Tour deixando de lado o ATP World Tour.
De acordo com a entidade as mudanças vêm junto com os testes de novas regras no Next Gen Finals e na nova Copa do Mundo da ATP que será realizada a partir de 2020.
“Essas ambiciosas e inovadoras iniciativas vão nos fazer estar mais envolvidos com fãs casuais que só seguem nosso esporte durante os Grand Slams ou no ATP Finals. É questão de dar o entretenimento e show de alta intensidade durante todo o ano promovendo engajamento na TV e no digital e lotar os estádios por onde estivermos", disse Chris Kermode, presidente da ATP.
“Estamos com aproximação de tudo o que fizermos na ATP. É um momento empolgante do esporte com mistura de grandes lendas ainda no topo de seu jogo e a nova geração que vem chegando então é a forma de engajar e trazer novos fãs pelo mundo".
A nova marca será levada pelos torneios e inserida em todos os tipos de eventos da ATP e nos perfis dos 100 principais atletas além dos anúncios na TV a partir de janeiro.
A criação da nova logo e marketing foi feita em conjunto com a empresa MATTA.