A tenista paulista Beatriz Haddad Maia alcançou neste sábado a final do ITF US$ 80 mil de Tyler ao vencer a norte-americana Danielle Lao, 181o. do mundo, em dois sets diretos, por 6/2 6/3, após 1h28min de partida. Ela vibrou com a vaga.
“Joguei muito, muito bem hoje”, comemorou Bia. “As condições estavam bem difíceis, mas saquei e devolvi muito e isso acabou fazendo a diferença”, completou.
A tenista número 1 do Brasil e 235o. do mundo chega à sua primeira final da temporada. “É muito especial essa final. Voltar de cirurgia (ficou quase três meses fora das quadras se recuperando de uma cirurgia nas costas), vir de seis primeiras rodadas, trabalhando duro, ponto a ponto e acreditando sempre. Sabia que uma hora ia acontecer”, afirmou.
Em busca do titulo, neste domingo, a partir das 14h30 (horário de Brasília), Bia enfrenta a jovem norte-americana Whitney Osuigwe, de apenas 16 anos e 309o. do mundo, que surpreendeu na semifinal ao eliminar a suíça Belinda Bencic, 39o. do mundo e principal favorita ao título, por 6/4 2/6 7/6(3). O duelo é inédito.
“Foi uma surpresa a Osuigwe ter vencido a Bencic. Assistimos um pouco da semifinal delas e estamos preparados para amanhã”, finalizou Bia.