Dia de vitórias para a nova geração do tênis brasileiro na disputa do torneio Future de São Carlos, evento no saibro, com premiação de US$15 mil e realizado nas quadras do São Carlos Clube.
Vindo de um vice-campeonato em Curitiba no último domingo, o paulista Felipe Meligeni Alves, jovem de 20 anos de idade, venceu o brasiliense de 18 anos, Gilbert Klier Júnior, atleta do Instituto Tennis Route, no Rio de Janeiro, que conquistou recentemente a medalha de bronze nas Olimpíadas da Juventude em Buenos Aires.
Após marcar 6/3 e 6/4 sobre Klier nas oitavas de final, o sétimo favorito e 648° do mundo Felipe enfrentará, nas quartas, o experiente paulista Nicolas Santos, 823° aos 30 anos, que passou pelo carioca Carlos Eduardo Severino por 6/2 e 6/3.
Mateus Pucinelli, paulista com apenas 17 anos de idade, venceu a segunda na competição ao passar pelo conterrâneo Daniel Dutra Silva, cabeça de chave quatro e 513° aos 30 anos, por 6/3 6/4.
Nas quartas de final, Pucinelli vai encarar o pernambucano e sexto favorito João Lucas Reis, de 18 anos e 600° do mundo, que passou pelo suíço Aaron Schmid (993°) por fáceis 6/0 e 6/2.