X

Gasquet bate Shapovalov e desafia atual campeão em Paris

Segunda, 29 de outubro 2018 às 19:17:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Richard Gasquet, 28ª do ranking da ATP, fez a alegria da torcida parisiense ao superar o canadense Denis Shapovalov, 29º, após um inicio ruim de disputa e desafia o atual campeão do torneio, o norte-americano Jack Sock.



Gasquet precisou de 1h41 para fechar o placar em 6/4 7/6(3) tendo convertido quatro aces contra seis do canadense, que cometeu as dez duplas-faltas da partida e apresentou a mesma porcentagem de aproveitamento de pontos jogados com seu primeiro serviço em 76%.

O francês teve um inicio complicado, foi quebrado no segundo game, viu o canadense abrir 3/0, mas não sustentou a vantagem, cometeu erros, foi quebrado no quinto game, viu o francês ganhar ânimo, conquistar nova quebra no sétimo game e administrou para fechar o set.

No segundo set, Shapovalov abriu a disputa tendo salvo três breakpoint e conquistou a quebra no quarto game, abriu 4/1, não sustentou a vantagem, viu Gasquet devolver a quebra no sétimo game e empurrou a partida para o tiebreak, onde o francês manteve-se mais sólido.

Na segunda rodada do torneio, Gasquet encara o atual campeão do torneio, o norte-americano Jack Sock, a quem já enfrentou três vezes no circuito profissional e nunca o venceu.

banner
banner