X

Meligeni decide título em Curitiba contra argentino

Sábado, 27 de outubro 2018 às 23:38:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Felipe Meligeni Alves e o argentino Francisco Cerundolo, ambos de 20 anos, decidem o título da terceira etapa do future de Curitiba (PR), torneio com premiaçãoi de US$ 15 mil, no piso de saibro.



Na semifinal, Meligeni Alves, cabeça de chave 8, derrotou neste sábado o argentino Maximiliano Estevez, enquanto Cerundolo conquistou sua nona vitória consecutiva ao vencer o chileno Alejandro Tabilo.  A decisão do Future será neste domingo, às 10h30, no Graciosa Country Club.

Meligeni Alves, 634º, passou por Estevez com parciais de 7/6(2) 6/2. O campineiro disputa sua segunda final e também busca o segundo troféu da carreira. “Hoje consegui manter a calma nos momentos importantes. Agora, tenho um jogo muito duro, o Cerundolo vem confiante e jogando bem. Vou tentar fazer o meu melhor e ser agressivo”, analisa Meligeni Alves, que foi superado por Cerundolo no único confronto entre os tenistas em 2017. Com os 10 pontos garantidos em Curitiba, Meligeni Alves pode ficar no top 580, em duas semanas, quando os pontos forem adicionados, seu melhor ranking.

Cerundolo, 907º, manteve o embalo após conquistar hoje sua nona vitória consecutiva sem perder sets, ao vencer Tabilo, por 6/2 6/1. Campeão na semana passada em Mogi, o argentino disputa amanhã sua terceira decisão de Future da carreira e tenta o segundo título. “Nunca ganhei tantos jogos seguidos em minha carreira. Isso é incrível, nunca imaginei que pudesse acontecer. Eu entro para jogar, não entro pensando em ganhar em dois sets. Estou muito contente”, conta Cerundolo, que deve figurar entre os 630 melhores do mundo com os pontos garantidos da final em Curitiba.

banner
banner