X

Felipe Meligeni elimina Feijão e duela com argentino por vaga na final em Curiti

Sexta, 26 de outubro 2018 às 22:53:14 AMT

Link Curto:

Tenista Romena

Felipe Meligeni Alves conquistou uma das vitórias mais importantes da sua carreira e avançou à semifinal da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte. O campineiro de 20 anos derrotou nesta sexta-feira (26/10) o segundo favorito João Souza, o Feijão, e enfrenta o argentino Maximiliano Estevez por vaga na final do Future de Curitiba. O duelo entre Meligeni Alves e Estevez acontece neste sábado, por volta das 12h30, no Graciosa Country Club. A entrada é gratuita



Felipe Meligeni Alves, 634º, vem evoluindo na carreira. Venceu o primeiro título profissional no Future do Egito nesta temporada e subiu cerca de 400 posições no ranking desde o início do ano. Além de ter conquistado sua primeira vitória em ATP Challenger em Campinas, também alcançou seu melhor ranking recentemente na 615ª colocação.

Nas quartas de final em Curitiba, o jovem tenista derrotou Feijão, ex-top 70, por 6/3 6/4. Quando Meligeni Alves vencia por 3/0 no primeiro set, a partida foi transferida para a quadra coberta. “Hoje apresentei um nível de tênis muito bom. Tinha perdido dele uma vez este ano, então foi uma boa evolução. Fui agressivo a partida inteira. Estou confiante para a semifinal”, disse Meligeni Alves, que treina há quase sete meses em Barcelona, na Espanha. O confronto com Estevez, 892º, será inédito.

A outra semifinal entre o argentino Francisco Cerundolo e o chileno Alejandro Tabilo será disputada amanhã, às 11h.

banner
banner