X

Nishikori frustra torcida em Viena, atropela Thiem e vai à semi

Sexta, 26 de outubro 2018 às 14:16:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O japonês Kei Nishikori, 11º do ranking da ATP, segue firme em busca de somar pontos e se garantir na disputa do ATP Finals de Londres e hoje atropelou o austríaco Dominic Thie, sétimo, diante de sua torcida pelas quartas de final do ATP 500 de Viena.



cabeça de chave cinco no torneio austríaco, Nishikori precisou de 1h10 para o placar em 6/3 6/1 contra o principal favorito da chave, que converteu os cinco aces da partida e cometeu três duplas-faltas contra duas do japonês, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Thiem, que não conseguiu ser decisivo.

Jogando dentro da quadra e devolvendo saque de modo muito efetivo,  Nishikori abriu 5/0 no primeiro set set após conquistar quebras no segundo e quarto game. Ao sacar para o set, no sétimo game, o japonês vacilou, nervoso errou forehand, foi quebrado e viu-se sacando uma segunda vez para definir a parcial.

O set seguinte abriu com uma quebra do japonês após boa disputa entre os tenistas. Nishikori seguiu firme, abriu 4/0 com quebra também no terceiro game e administrou para conquistar nova quebra de saque no sétimo game.

Na semifinal, Nishikori encara o cazaque Mikhail Kukushkin, algoz de Grigor Dimitrov, que nas quartas superou o húngaro Marton Fucsovics de virada em 4/6 7/6 (2) 7/6 (4).

banner
banner