O japonês Kei Nishikori, 11º do ranking da ATP, segue firme em busca de somar pontos e se garantir na disputa do ATP Finals de Londres e hoje atropelou o austríaco Dominic Thie, sétimo, diante de sua torcida pelas quartas de final do ATP 500 de Viena.
cabeça de chave cinco no torneio austríaco, Nishikori precisou de 1h10 para o placar em 6/3 6/1 contra o principal favorito da chave, que converteu os cinco aces da partida e cometeu três duplas-faltas contra duas do japonês, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Thiem, que não conseguiu ser decisivo.
Jogando dentro da quadra e devolvendo saque de modo muito efetivo, Nishikori abriu 5/0 no primeiro set set após conquistar quebras no segundo e quarto game. Ao sacar para o set, no sétimo game, o japonês vacilou, nervoso errou forehand, foi quebrado e viu-se sacando uma segunda vez para definir a parcial.
O set seguinte abriu com uma quebra do japonês após boa disputa entre os tenistas. Nishikori seguiu firme, abriu 4/0 com quebra também no terceiro game e administrou para conquistar nova quebra de saque no sétimo game.
Na semifinal, Nishikori encara o cazaque Mikhail Kukushkin, algoz de Grigor Dimitrov, que nas quartas superou o húngaro Marton Fucsovics de virada em 4/6 7/6 (2) 7/6 (4).