Estão definidas as últimas classificadas para a fase semifinal do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano disputado em Singapura e que não conta com a presença da líder do ranking, a romena Simona Halep.
A americana Sloane Stephens, sexta colocada, derrotou a alemã Angelique Kerber, segunda colocada e principal favorita, por um duplo 6/3 após 1h40min de duração. Ela venceu seus três jogos da fase de grupos e termina na liderança.
A segunda colocação ficou com a holandesa Kiki Bertens, nona e que entrou no lugar de Halep. Bertens passou pela japonesa Naomi Osaka por 6/3 e desistência. A asiática campeã do US Open sentiu dores na perna.
Stephens enfrentará a tcheca Karolina Pliskova na semi deste sábado enquanto que Bertens pega a vencedora do Grupo Branco, a ucraniana Elina Svitolina.
"Qjuando ela chamou o fisioterapeuta acho que o último ponto ela não estava se mexendo bem. Mas antes disso não sabia que ela estava machucada. Vi ela no jogo anterior sofrendo um pouco com a pantirrulha e claro ela veio com proteção hoje, mas no começo parecia okay. Nunca é fácil ou legal ganhar uma partida como elaa, mas é o que é. Vou tomar meu descanso e ter um tempo para curtir amanhã", apontou Bertens.