X

Albert Costa é mais um a se juntar à direção da nova Davis

Quinta, 25 de outubro 2018 às 12:15:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão da Copa Davis em 2000 como jogador, o espanhol Albert Costa será o diretor do reformulado torneio entre nações, a partir de 2019. Atual comandante do ATP 500 de Barcelona, o espanhol vai ser mais um integrante da empresa de investimentos Kosmos.



Costa supervisionará todos os aspectos esportivos da competição e da implementação do novo formato da Copa Davis em 2019.

"Estamos muito orgulhosos de ter Albert Costa em nossa equipe para fazer parte do nosso projeto e compartilhar conosco a visão e o entusiasmo para consolidar essa nova etapa histórica da competição", disse Javier Alonso, presidente da Kosmos Tennis.

Albert é o segundo jogador a se juntar à companhia. Ele irá trabalhar junto com o compatriota Galo Blanco, que exercerá a função de diretor e membro do Comitê da Copa Davis.

Vencedor da maior competição entre nações em 2009 e 2011 como capitão, Albert Costa é um dos 18 tenistas, ao longo dos 118 anos de história do evento, que levantou o troféu tanto como jogador quanto como comandante da equipe da Espanha.

"Estou muito empolgado com o fato de que meu trabalho me dará a oportunidade de me envolver novamente com a Copa Davis, uma competição da qual eu testemunhei e aproveitei de dentro e tive muitas experiências positivas", disse o campeão de Roland Garros em 2002.

As finais da nova Copa Davis estão marcadas para entre os dias 18 e 24 de novembro. Lembrando que o Brasil está classificado para a fase classificatória (que continua nos moldes atual), que ocorrerá no primeiro e no segundo dia de fevereiro.

banner
banner