X

Stephens vence mais uma e fica perto das semifinais no WTA Finals

Quarta, 24 de outubro 2018 às 15:50:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ninguém classificada e ninguém eliminada após as duas primeiras rodadas do WTA Finals, torneio entre as oito melhores da temporada realizado em Cingapura. Porém, após mais um triunfo, nesta quarta-feira, Sloane Stephens está perto da semifinal.



Enfrentando a holandesa Kiki Bertens (oitava favorita e que só se classificou para o torneio graças à desistência de Simona Halep), a norte-americana Stephens, cabeça de chave cinco, saiu de uma quebra abaixo no terceiro set e venceu a partida por 7/6(4) 2/6 6/3.

Com a vitória de Sloane, a japonesa Naomi Osaka, que perdeu as duas partidas que disputou até agora e está com a situação mais delicada da chave, ainda tem chances de classificação. Para que isso aconteça, a campeã do US Open precisa vencer a holandesa Kiki Bertens e torcer para Stephens vencer a alemã Angelique Kerber, principal favorita do torneio, na última rodada da fase de grupos.

Já Bertens precisa vencer Osaka na sexta-feira ou perder com um placar apertado para ter chances de avançar. Se concretizar a vitória em sets diretos, estará garantida. Se vencer em três parciais, só poderá ficar de fora se Kerber vencer Sloane Stephens também em três sets (nessa situação, haveria um tríplice empate). Já em caso de derrota apertada (em três sets), ela só teria chances se a Stephens ganhasse de Angelique em três, havendo também um empate triplo.

banner
banner