Três protagonistas de torneios da semana passada estrearam com vitória nesta manhã no ATP 500 de Viena, na Áustria, torneio no piso duro e coberto com premiação de 2,7 milhões de euros. Dois campeões e um finalista do último domingo venceram.
Vindo de título em casa no ATP 250 de Moscou, na Rússia, o debutante no top 20 do ranking (19°) Karen Khachanov derrotou o convidado austríaco Dennis Novak por 6/3 e 7/5 e vai enfrentar, nas oitavas, o japonês Kei Nishikori, quinto favorito e 11° do mundo.
Após levantar o primeiro troféu de sua carreira profissional no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, no último domingo, o britânico Kyle Edmund abriu sua campanha em Viena vencendo o argentino Diego Schwartzman por 6/3 7/6(3). Cabeça de chave número oito e 15° colocado, Edmund enfrenta, na segunda fase, o espanhol Fernando Verdasco.
Derrotado pelo próprio Edmund na final do torneio belga de semana passada, o francês Gael Monfils (33°) bateu o norte-americano Steve Johnson, de virada, por 4/6 6/3 6/2 e marcou um duelo contra o cabeça quatro e décimo do ranking, o também norte-americano John Isner.