X

Nishikori supera Tiafoe em estreia difícil em Viena. Verdasco vence

Terça, 23 de outubro 2018 às 12:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O japonês Kei Nishikori, 11º do ranking da ATP, teve uma estreia complicada pela chave do ATP 500 de Viena, na Áustria, mas superou o norte-americano Frances Tiafoe,45º, e aguarda rival. O espanhol Fernando Verdasco também venceu batalha.



Quinto cabeça de chave, Nishikori precisou de 2h10 para fechar o placar em 7/6 (3) 5/7 6/2 tendo disparado nove aces contra 10 do norte-americano, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do japonês.

A disputa foi equilibrada como os números demonstram. No primeiro set não houve quebras e sequer um tenista ameaçou o saque do rival, a definição no tiebreak se deu em favor de Nishikori, que errou menos. Na segunda etapa, Tiafoe foi quebrado no primeiro game, mas devolveu a quebra ao ver o japonês sacando para a partida e virou fechando com quebra no décimo segundo game, após vencer quatro games consecutivos. Na etapa final, Tiafoe pareceu sentir o ritmo da partida, foi quebrado no terceiro e sétimo game e viu Nishikori sacar firme para a partida.

Na segunda rodada do torneio, Nishikori encara o vencedor do duelo entre o russo Karen Khachanov, que vem de título no ATP de Moscou, e do convidado local, Dennis Novak.

Nishikori segue firme em busca de somar pontos e garantir seu retorno à disputa do ATP Finals. Neste momento, o japonês é o décimo na corrida por uma vaga entre os oito melhores da temporada.

Verdasco vence de virada batalha

O ex-top 7 e atual 30º, o espanhol Fernando Verdasco, encarou uma batalha pela estreia do torneio austríaco diante do qualifier francês Pierre Hugues Herbert, 50º, pelo placar de 6/7(4) 6/3 /64, após 2h18 de disputa, na qual o espanhol converteu 12 aces contra oito do francês, que venceu 74% dos pontos contra 85% de aproveitamento de Verdasco.

O espanhol aguarda pelo vencedor do duelo entre o oitavo favorito, o britânico Kyle Edmund, que vem da conquista de seu primeiro ATP da carreira ao vencer o torneio da Antuérpia, e o argentino Diego Schwartzman.

 

banner
banner