X

Fritz está garantido na disputa do ATP Finals Next Gen

Sábado, 20 de outubro 2018 às 11:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norte-americano Taylor Fritz, de apenas 20 anos, é o sexto tenista garantido na disputa do ATP Finals Next Gen, em Milão, na Itália, que será realizado entre 6 e 10 de novembro e reunirá os oito melhores tenistas abaixo dos 21 anos no ano.



Além de Fritz, que acumula os recordes de ser o tenista mais jovem a finalizar o ano no top 100, em 2016, e o mais jovem a jogar uma final de torneio ATP, também aos 18 anos, estão garantidos na disputa o alemão Alexander Zverev, o grego Stefanos Tsitsipas, o canadense Denis Shapovalov, o australiano Alex de Minaur e o norte-americano Frances Tiafoe.

Em celebração a classificação ao Finals Next Gen, a ATP organizou uma reportagem com cinco curiosidades sobre o jovem tenista, clique aqui e leia na íntegra em inglês.
Dentre as curiosidades sobre Fritz, está a informação que seu pai, Guy Fritz foi tenista profissional, assim como a mãe, Kathy May, que foi top 10 e conquistou sete títulos em nível WTA na carreira. Além de ser pai de um bebê, ser casado com a ex-tenista juvenil, Raquel Pedraza. 

Fritz tem ainda um 'mantra' pessoal que é "não perder jogos no tiebreak do terceiro set" e tem dado certo. Em tiebreaks, no circuito ATP, Fritz tem o recorde em 12 tiebreaks vencidos contra dois perdidos.

banner
banner