X

Chung desiste e Fognini faz, em Estocolmo, sua 9ª semifinal no ano

Sexta, 19 de outubro 2018 às 11:42:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vindo da desistência, sem entrar em quadra com lesão no tornozelo no ATP 500 de Pequim, na China, o italiano Fabio Fognini, 14º da ATP, viu o coreano Hyeon Chung, 27º, desistir da disputa de quartas no ATP de Estocolmo, na Suécia, chega a sua 9ª semi no ano.



Dono de três títulos na temporada (Brasil Open, Los Cabos e Bastad) e do vice-campeonato em Chengdu, na China, Fognini vive o melhor momento da carreira aos 31 anos e precisou de 54 minutos para vencer a partida contra o coreano de 22 anos, pelo placar de 7/5 2/1 tendo convertido 10 aces contra um de Chung, que que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Fognini.

Coreano, que no inicio do ano teve problemas com bolhas no pé durante a excelente campanha no Australian Open onde fez semifinal e lutou com lesão no pé no decorrer do ano e voltou a sentir o pé direito de "maneira insuportável" e decidiu abandonar a partida de hoje.

A organização do ATP de Estocolmo diz que não é possível especificar, no momento, a extensão da lesão do coreano.

Cabeça de chave dois em Estocolmo, Fognini, que já se consagrou campeão este ano em território sueco, encara na semifinal o grego Stefanos Tsitsipas, 16º, que superou o alemão Philipp Kohlscheiber, 35º, após 1h35 de partica com placar de 6/3 7/6 (5).

Gregoe  italiano nunca se enfrentaram no circuito profissional. 

Informação oficial do torneio:


banner
banner